Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Adesões (Dr. Celso)

Sent: Tuesday, November 13, 2007 1:10 PM
Subject: Re: AINDA PROJETO DOS IPÊS - ARREGAÇANDO AS MANGAS
Mano Celso...li, ri bastante, senti os puxões -de- orelha, arquivei junto com os outros Emails do Projeto dos Ipês. Fará parte do arquivo "histórico"...Meu Irmão...a "mordida na Orelha" ela é recíproca...hehehehe...além de você e eu...temos um bocado de Irmãos querendo nos morder na orelha...fique certo...hehehehehe...mas vamos em frente porque "mordida de orelha"...lá na "serra acima"...tem outra conotação....hehehehe...as peneiras de Jacó que vc faz menção são muito salutares....PAX VOBIS ! Até mais tarde...meu abraço ROXO !


Sent: Tuesday, November 13, 2007 11:51 AM
Caro Mano Adilson,

A pedido, li na íntegra, mas lá se foram 20 minutos que sei bem aproveitados.

Permita-me apenas fazer um comentário, que aprendi depois de mais maduro, porque quando Jovem era tinhoso assim como você. Parece que estou me vendo, parece que vc me espelha ...
Permita-me, vc foi chato demais com ele e penso que não obterá o resultado esperado.
Se vc tivesse me consultado antes eu teria lhe orientado para responder através do Ir.: Walter, de forma bem mais sucinta, ou seja, eu teria feito um parágrafo grande e deixaria descansando. Um dia depois, eu teria revisado, dimunindo o seu tamanho. Depois, no terceiro dia, eu teria feito o retoque final e enviado ao Ir.: Walter, que repassaria ao dito cujo. Compreendeu ?
Acorde-se. O tal infeliz fez um comentário de uma linha, mais infleiz do que ele próiprio e vc ESCREVEU UM TRATADO SOBRE O ASSUNTO, CITANDO OBRAS E NARRANDO UMA AUTOBIOGRAFIA. Nada disso era preciso. De qualquer forma, isso proporcionou-me conhecer vc ainda mais do que já conheço e sei que é um grande estudioso dos mais diversos assuntos.
Aqui vc deu o exemplo do marginal da direita que há uns anos atrás eu costumava usar como exemplo. Ou seja, temos dois tipos de marginais. Os da esquerda (bêbados, chatos, farfalhões, que não progridem e vivem até chegar a sargeta) e os da direita (os cultos, os muito cultos, etc...) tenha certeza, a sociedade vive no meio da linha que divide esses dois tipos e se for mais correto, da linha do centro mais para a esquerda, ou seja, tem mais burros e fracassados do que cultos e cultissimos. Então, saiba também que a "sociedade" (aquela) repele os fracassados, mas repele com mais veemência os de sucesso, os cultos.
Gostou do puxão de orelha ? Lembre-se dos sábios humildes. Eles lhe marcaram mais do que os sábios orgulhosos. Ou não ?
Admiro vc, mas vez por outra sinto vontade de lhe morder a orelha.
Grande e Fraternal abraço. E até hoje à noite...Celso

Nenhum comentário: