Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Do Jornal de Santa Catarina - Blog do Valther


Do Blog do Valther
Gente, se depender do incentivo dos leitores, devo continuar a campanha por um projeto de arborização urbana para Blumenau. Estou me sentindo aquela andorinha que, sozinha, não faz o verão acontecer. Nenhum vereador de Blumenau abraçou a causa. Nenhuma entidade de classe.
Mas dos leitores e do mestre Lauro Bacca recebi solidariedade. Então, respaldado por vocês, pretendo voltar ao assunto. Oportunamente, para não desgastar o entusiasmo.
http://wp.clicrbs.com.br/valtherostermann/?topo=77,2,18

Prezado Amigo Valther
Você certamente não está só. Nós, com a força de amigos, procuramos fazer periodicamente um apaixonante plantio de "ipês" para deixar Blumenau não só com mais verdes, com mais sombras, mas muito mais colorida. Criamos até em casa um canteiro de mudas e estamos colocando-as inicialmente ao longo da Beira Rio. Nós também procuramos apoio oficial, desenvolvemos e encaminhamos um projeto, com uma proposta que pode ficar na história. Em setembro Blumenau de todos os nos, poderá ter mais uma atração, ser num futuro o destino num roteiro obrigatório de visitantes e turistas, que terão para ver o contraste de flores coloridas no nosso imenso verde. As mais conhecidas flores do ipê são as amarelas, mas todas as versões estamos procurando divulgar para que Blumenau além de ser um verdadeiro "presépio" encravado num verde vale, tenha também uma sensação de ser um imenso e colorido canteiro com a floração dos ipês. Sucesso nas suas investidas.
Adilson Tadeu Machado

em 23.03.2012

Sombra urbana

Não estou sozinho, o que é um bálsamo. O respeitado ecólogo e amigo Lauro Bacca já se manifestou, muitos leitores também, agora acrescidos do médico e plantador de ipês nas barrancas de nosso rio, Adilson Tadeu Machado. Todos por um projeto de arborização para Blumenau. É um começo, mas que começo!

Nenhum comentário: